domingo, 5 de janeiro de 2014


(Retirado do Jornal Público)
Quartos-de-final do Mundial de Inglaterra de 1966. Era a primeira apresentação de Portugal no mais importante torneio de futebol. Depois de ganhar ao Brasil na fase de grupos, a selecção orientada pelo brasileiro Otto Glória tinha-se colocado no lote de favoritos à conquista do troféu. O adversário era a Coreia do Norte que na fase anterior tinha atirado para fora do Mundial a Itália. A selecção asiática colocou-se na frente por números surpreendentes: 3-0, aos 25 minutos. Depois, Eusébio começou a fazer história. Marcou dois golos na primeira parte. Dois na segunda e marcou o canto ditaria o resultado final: 5-3. É uma das reviravoltas mais espectaculares da história do futebol. O resumo a cores de um jogo épico narrado em inglês.

Desapareceu um HOMEM humilde e honesto que tornou Portugal conhecido pelos melhores motivos.


                                                   Até sempre Eusébio!


2 comentários:

Mar disse...

Dear Anfi,
Acho tão maravilhoso passar do FB para o Murcon, ler as vossas ladainhas pessoais, e nelas encontrar o julgamento dos que comentam o Júlio no Face, julgamento nada abonatório como seria de esperar de tamanha espécie de gente com QI superior ao normal (sem virgula). Agora a dica, não quero saber se lhe interessa, ando a tentar "topar" os murcons que comem milho nos dois comedores!!!! e porquê você que até nem tem nada com isso, porque é a única a quem acho piada. Fique +- que eu também.
Margarida

Anfitrite disse...

Obrigada, Margarida.
Deve ser boa pessoa porque tem nome de flor, que é das coisas que eu mais gosto.
Para não gastar muito os neurónios, digo-lhe que uma das pessoas que mais milho come nos dois lados é uma ave e como tal não pode ter um pensamento muito profundo. Por isso lhe ando sempre a bater, pela sua devoção absoluta. Tem o nome duma deputada do PCP, que falava muito, mas sabia o que dizia e que até representava. Esta, apesar de ser boa pessoa, eu até lhe disse para rectificar a imagem do FB porque parecia que estava deitada num banco a oferecer-se ao professor. E corrigiu um pouco. Veja só a língua desbragada que eu sou.
Das outras, há algumas no FB, mas deixaram de comentar no blogue, só se for um simples "gosto" e que eu deixei de ter paciência para andar à procura. Não sei se sabe também que o autor tem só três páginas no FB. É publicidade barata. Mas não pense que há má vontade neste meu comentário é apenas o gosto pela vesdade nua e crua e a força de quem não deve nada a ninguém. Um bom fim de semana. Eu ainda nem consegui criar o blogue que queria por falta de engenho, arte e força de vontade. Fique bem que eu também estou menos mal que bem.

A deusa dos Mares